domingo, 9 de setembro de 2012

Comentando o Livro: Garota Replay


Sinopse:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Comentários:

Esse livro não me chamou atenção quando foi lançado, só li porque ganhei. Minhas primeiras impressões do livro estavam certas, porque a leitura não me agradou muito. Achei o livro bastante superficial, a autora não se aprofundou muito na historia como poderia ter feito. Matei a charada da garota replay logo no inicio da história e pra mim não foi nada surpreendente o final. Achei o livro muito repetitivo, a autora ficou o tempo todo repetindo as coisas que eu já estava careca de saber, ela também na minha opinião abusou das gírias, tornando tudo muito forçado. O livro que tem pouquíssimas páginas, tem uma história muito mediana, todo o drama de Thizi foi muito superficial e tolo, não conseguiu me conquistar em momento algum.

Nota: 2/5 Regular


3 comentários:

  1. Oi linda! Li GR faz pouco tempo e concordo em muita coisa que você falou! Achei o tema interessante porém pouco explorado, sabe...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler o livro. Ja ouvi falar bem, já ouvi falar mal, mas mesmo assim acho que vou gostar! kkk

    Seguindo aqui!
    Te convido a conhecer meu blog! Se gostar segue lá?

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei por este livro porque achei a capa muito "teen" rsrs Gostei de ouvir a autora na Bienal, ela me pareceu inteligente e articulada... mas não fiquei com vontade de ler. Ela é legal, mas não é o tipo de história que me atraia.

    PS: Odeio repetições! Odiei 50 tons de cinza por causa disso. É muito chato quando os autores ficam reutilizando termos...

    ResponderExcluir