terça-feira, 4 de setembro de 2012

Comentando o Livro: A Esperança


Sinopse:

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 

Comentários:

Esse livro é o ultimo da trilogia Jogos Vorazes e minha expectativa eram grande, mas confesso que me decepcionei um pouco. O livro não é ruim, mas fica devendo aos livros anteriores. Em A esperança não tem tanta emoção, nem ação que vi nos outros. Nesse livro ficou tudo muito lento, mas gostei do rumo que as coisas tomaram, o desfecho final foi bem previsível mas pra mim foi satisfatório. A decisão de Katniss no triângulo amoroso foi ótima não poderia ter ficado mais feliz, eu também consegui prever desde Em chamas, mas nem posso reclamar porque eu amei, quem acompanha o blog e ainda não leu o livro já deve imaginar quem foi. Super recomendo a serie uma das melhores que já li.

Nota: 4/5 Muito Bom

2 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Só falto ler esse livro para terminar a trilogia, mas estou adiando porque não quero que acabe D:
    Uma pena que ele não seja tão bom quanto os outros, mas preciso ler para saber haha.

    E, Raquel, te convidei para responder uma tag lá no blog, dá uma olhada: http://www.epilogosefinais.co.cc/2012/09/tag-11-perguntas.html

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu favorito da série, mas acho que ele é excelente. Gosto de como a Suzanne é cruel. Ao contrário de você eu achei ele ágil.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir