terça-feira, 21 de agosto de 2012

Comentando o Livro: A Irmandade das Calças Viajantes



Sinopse:

Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?

Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.

As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.

Comentários:

Tinha muita vontade de ler esse livro porque foi ele que inspirou um dos meus filmes preferidos Quatro Amigas e um Jeans Viajante. Adorei ter lido o livro é leve, divertido e emocionante. Uma das coisas mais legais foi que o livro é bem fiel ao filme com exceção da história de Lena que é totalmente diferente, não gostei da história dela no livro, achei bem fraquinha, prefiro a do filme, tirando a Lena é tudo muito parecido, tem frases do livro que foram colocadas na boca dos atores e isso foi bem interessante. Estou bem curiosa para ler o restante da serie. Se recomendo? Claaaaaro. 

Nota:5/5 Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário