sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comentando o Livro: Para Sempre


Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Comentários:

O livro tem uma mensagem muito linda e eu gostei muito de ler, apesar de ter sentido  um pouco a falta de um pouco mais de romance, os autores focaram mais em relatar de forma detalhada, os acontecimentos depois do acidente. Me surpreendi lendo o livro, com os detalhes que você só consegue ver em uma história real, em romances fictícios as vezes tudo parece ser um mar de rosas. O drama dos personagens me sensibilizou, fiquei bastante impressionada com a fé dos personagens realmente inspiradora. Um livro marcante que merece ser lido. #Recomendo

Nota: 4/5 Muito Bom

Destaque:

"Quando você fechar esse livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para Sempre." (p.144) 

21 comentários:

  1. Oie,
    Quero muito ler esse livro, mas a fila está tão grande aqui em casa rsrsrs Mas vou ler ele com certeza!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Esse livro transmite mesmo uma mensagem muito linda, mesmo não sendo um mar de rosas, como você mesmo disse. Mas é isso o que acontece na vida real, né?! -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro é maravilhoso e nos faz pensar bastante na vida.
    E o que mais pensava era como esse homem é maravilhoso, o que ele fez pela sua esposa, nenhum outro teria a mesma coragem. Além da fé que eles tem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando li o livro tive uma opinião bem parecida com a sua. Para sempre é diferente dos outros livros por ser algo real como se fosse uma notícia de jornal, porém mais extensa e detalhada

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    Assisti ao filme e achei muito fofo. Fiquei curiosa para ler o livro e saber mais sobre essa história tão linda :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Hey, acabei comprando o livro e me emocionei com ele, também me surpreendi com a fé dos personagens, agora quero ver o filme ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembra meuito do livro do Nicholas Sparks, eu já vi o filme e adorei, é realmente de emocionar, gosto de livro com lições essenciais, pois sempre aprendermos com ela e adorei a resenha <3 Obrigada pela visita ao meu blog!
    Bjs de Uma menina leitora
    www.umameninaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o fato de não ter tido muito romance, é pq não havia mesmo o que relatar, já que a Krickitt não estava exatamente morrendo de amores por ele rsrs
    Gostei muito do livro tb, principalmente sobre toda a mensagem de fé que o enredo nos passa... emocionante!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu estou com bastante vontade de ler este livro. Já tinha lido um enredo parecido com este, mas do mesmo jeito estou interessada. Só assistirei ao filme depois da leitura, porque sou dessas, hahahaha.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!
    Não gostei do filme, o que me desanimou para ler este livro.
    Quem sabe futuramente.

    Boa semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos poucos livros que acho que gostarei mais do filme. Não sei pq mais tenh a impressão de que esse livro é mto pqno pra um enredo como esse. Sei lá, é minha impressão.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Queria ler este livro, ele parece ter uma mensagem muito linda.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito desse livro. Se tornou um dos meus favoritos ^^^
    Parabéns pela "resenha"
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel!
    Eu já li o livro e também gostei da história.
    Agora quero ver o filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Raquel, eu também gostei muito do livro, apesar de também ter sentido a falta do romance no livro.
    Mas concordo com você: o livro tem uma mensagem muito linda para passar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso que não sou muito fã de romances realistas, mas a estória de "Para Sempre" sempre me chamou a atenção, achei esse trecho que vc colocou lindo e inspirador *-*
    Com certeza se tivesse oportunidade seria um romance que eu leria ;)

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei seu resenha, não vejo a hora de ler esse livro! Parece ser lindo *-*

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já li esse livro e gostei bastante *-* , gostei ainda mais por ser uma história real e confesso que tenho uma quedinha por histórias assim..rsrs'.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raquel.

    Você é pernambucana? Se sim, eu tb sou :)

    eu gostei desse livro. Tem uma mensagem bonita, entretanto, snti que faltou mais tanto no lado da descrição dos acontecimentos (muito superficial) quanto no amor (muito artificial). Mas admiro o Kim por amar tanto a sua esposa.

    Visite-me: www.amorporclassico.com tem muitas promoções legais lá!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito desse livro, é realmente uma história muito bonita e emocionante. Também achei que faltou um pouco de sentimento, mas ainda assim o livro cumpriu seu papel. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O filme baseado nesse livro esteve em cartaz um tempo atraz, ele não me atraiu muito pois tinha aquele ator o Chaning Tatum e eu acho que as habilidades de interpretação dele são questionaveis, mas eu leris esse livro sim, a história parece ser bem emocionante.
    Abraços.

    ResponderExcluir