quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comentando o Livro: Noites de Tormenta



Sinopse:


Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Comentários:

De todos os livros que já li do Nicholas Sparks esse foi o mais mediano. Li rapidamente até porque tem poucas páginas, mas a história não conseguiu me prender. Uma história muito triste, mas não é carregada com dramas e emoções que estamos acostumados nos livros do Sparks. O livro não é de todo ruim tem mensagens bonitas e umas cartas escritas lindamente afinal é o livro do mestre do romantismo. Gostei mas não muito.

Nota: 3/5 Bom

19 comentários:

  1. Oie!
    ai nem vou ler... já chorei horrores com o filme imagina com o livro kkkkk
    Bjocass

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Acho que esse é um livro do Nicholas que eu não tenho muita vontade de ler :/ até tenho ele pq ganhei na Bienal, mas comprar eu não compraria não :( Realmente não me parece lá essas coisas :/

    Beeeeijos, Nanda
    www.julgueepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, já que eles não fazem meu estilo, mas morro de vontade de dar uma chance ao autor. Leio tantos elogios sobre seus livros que não tem jeito de não ficar curiosa! :X uashasusha
    Pretendo começar com A Escolha, acho que é uma boa pedida, pois sou completamente apaixonada por cães. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sérioo??? Eu adoro esse livro é o meu favorito, não concordo com você, mas respeito a sua opinião.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui muito fã do autor, mas este eu tenho curiosidade para ler!
    Tenho post novo também. Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/stacey-jay-julieta-imortal.html

    ResponderExcluir
  6. Já não tenho muito interesse nesse autor, então acho que vou descartar esse livro das minhas futuras leituras haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu amo os livros do Nicholas, então fica dificil pra mim falar. Só lendo!!!
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer...
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  8. Eu imaginava que o livro não era tão bom, pois nunca li muitos resenha ou ele ser muito comentado, uma pena na verdade.
    Gosto das suas opiniões sobre os livros ;)
    Bjs de Uma menina leitora
    http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já assisti o filme várias vezes e SEMPRE choro! Nem imagino como seria com o livro. Acho que cansei de livros do Nicholas Sparks, não aguento a depressão que os livros dele me dão...SUAUSHA
    Mas adorei 'A Ultima Música'!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Não li esse livro ainda, mais ele é tão aclamado O.o
    Você é a primeira pessoa que vejo falando isso, quero ler e tirar minhas próprias conclusões, pq tipo é do Tio Nic, então a gente já vai com sede ao pote né?!
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Não tenho a menor vontade de ler esse livro, não sei pq, mas nunca me empolgou, nem o filme rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Esse foi um dos livros do Nicholas que eu gostei, mas pelo fato de ser terrivelmente triste e complicado me fez ter uma percepção de que muitas vezes não é mesmo para ser não importa quantas vezes vc se apaixone.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, poxa que pena que não gostou e esse é o livro que mais quero ler dele, por causa do filme, que me emocionei muito vendo :/ Mas enfim, ainda estou curiosa em lê-lo. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel!

    Que pena não ser um dos melhores de Sparks, este ainda não li, e pelo visto ela vai para o final da fila.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  15. Oii Raquel!

    Eu ainda não li esse livro.
    E, como já assisti ao filme, não sei se irei lê-lo.
    Pois, como já sei o fim, fica meio chato... :/

    Mas quem sabe um dia né? :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca li e nem assiti a essa estoria
    Mas tenho bastante interesse, pois essa estoria é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse é um dos poucos do Nicholas que eu ainda não tenho e não li.
    Mas poxa, é uma pena que você o tenha considerado mediano.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Eu confesso q não sou fã de romances, mas não tenho nada contra (até leio de vez em quando)q pena q vc não curtiu muito o livro, gostei da sua sinceridade ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  19. Tenho esse livro faz algum tempo e nunca tive muita vontade de ler, o que é estranho por ser uma obra do Sparks.
    Já li uns dois capítulos mas não me chamou a atenção, por isso deixei ele em pause.
    Espero terminar de ler logo, mas não tenho muitas expectativas para a leitura.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir