terça-feira, 17 de julho de 2012

Comentando o Livro: O céu está em todo lugar




Sinopse:

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Comentários:

Em primeiro lugar não tenho como não comentar a beleza que o livro é, começando pela capa uma das mais bonitas da minha estante. A diagramação do lindo é um show, muito linda, a divisão dos capítulos, os poemas em cada inicio de capitulo tudo perfeito, a novo conceito mandou muito bem na arte do livro. 

Deixando de lado os comentários técnicos esse foi um livro que fiquei sem saber se gostei ou não gostei, porque ora eu amava, ora eu odiava. E foi assim até o fim, o livro aborda o tema perca muito bem, a autora soube descrever muito bem o que uma pessoa passa ao perder um ente querido. Eu que graças a Deus ainda não passei por essa situação, senti na pele como as pessoas se sente. A dor dos personagens e a luta para superar foi para mim uma experiência bastante marcante, essa foi a parte que eu gostei.

Já no quesito romance foi a parte para mim mais confusa e que eu não gostei muito, eu fui Team Joe logo de inicio. Achei a relação de Lennie com Toby bastante esquisita não consegui entender em momento algum as atitudes dela em relação ao que sentia por Toby. Mais no fim eu até que gostei dos rumos que autora deu ao triangulo amoroso.

Eu achava que o livro seria mais um romance teen, mais apesar dos personagens principais serem adolescentes, o livro é bem adulto, me surpreendi. Recomendo a leitura. 

Nota: 3/5 Bom

22 comentários:

  1. Adorei seu comentário me deixou muito curioso a respeito do livro parece se tratar de uma ótima história. Este livro pode ser sorteado no meu blog, está tendo uma enquete para escolherem *__*
    Passe por lá depois!
    Enfim finalizando você está de parabéns o blog está ótimo...
    Beijos
    Livros e Mais!http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Novo Conceito está mesmo investindo pesado em títulos atraentes! E as capas são sempre lindas!

    beijocas

    www.elasleram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Sem sombra de dúvidas esse livro é lindo! Já tive a oportunidade de ver a diagramação dele, é encantadora.

    Achei engraçado essa mescla de sentimentos gerado pelo livro... embora eu não tenha interesse em lê-lo, parece ser uma boa obra. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii aqui
    seguindo, segue de volta??
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem, uma coisa que me aborreceu no livro foi o fato de não saber exatamente do que Bailey morreu, já que não fica muito claro e além disso acho inacreditável a mãe largar suas duas filhas para viver pelo mundo... mas tirando isso gostei bastante do livro e a Novo conceito caprichou na arte do livro.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro lindo tanto pela estética quanto pelo conteúdo.
    No início achei a Lennie um pouco egocêntrica, afinal ela achava que era a única que estava sofrendo por perder a Bailey. E o que ela fez com o Joe não foi um de seus melhores momentos, mas esse livro é um dos meus favoritos.
    Beijos.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Eu amei o livro e pra mim foi uma leitura totalmente prazerosa. Certo que a Lennie muitas vezes dava vontade de dar uns tapas nela. O Joe é ótimos.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Eu amei o livro e pra mim foi uma leitura totalmente prazerosa. Certo que a Lennie muitas vezes dava vontade de dar uns tapas nela. O Joe é ótimos.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!
    Eu adoro a capa e a diagramação desse livro, mas ainda não o comprei porque não li nenhuma resenha falando que amou o livro. Parece que é como você falou, uma hora adora, outra hora odeia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro do auê que foi qndo esse livro foi lançado, uma das diagramações mais diferentes que já vi. Tenho o livro e espero lê-lo em breve.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito lindo.
    Des da capa até a historia.
    Foi o melhor livro da novo conceito
    até hoje.
    Boa Semana.


    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Pela sinopse, não fiquei muita interessada por esse livro. Sei lá, algo não me prendeu. E por você falar que também não se sentiu lá presa pela história, aí que piora mesmo, pelo menos não me sinto a única, hahahaha.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Poxa,todos falam tão bem deste livro! Estou querendo lê-lo a bastante tempo,parece ótimo,gostei da sua resenha :))

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como eu ouvi alguém dizendo: O Céu Está em Todo Lugar é uma obra de arte em forma de livro. Lindo demais. *-* uashsausahs
    Estou bem ansiosa por essa leitura, pois a história parece ser lindíssima. Meu exemplar já me aguarda na estante, espero encontrar um espacinho para ele no início da fila! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já dei uma folheada neste livro na livraria e realmente a diagramação dele e a capa são lindas demais, a editora realmente caprichou. Tenho curiosidade de ler este livro, gostei da sua resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu amei esse livro *-*
    Em relação a ela e Toby, acho que não passou de um engano dos dois... Ambos usavam a presença um do outro para tentar superar a grande perda. Mas sempre foi team Joe tb!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Não li esse livros ainda e não tenho vontade.
    Muitas pessoas acharam o livros lindo, algumas até favoritaram ele mais sei lá, estu com um pé atras de ler.
    Gostei da sua sinceridade, continue assim :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raquel!
    Adoro a diagramação desse livro, tenho mais vontade de lê-lo por causa da diagramação do que pela história haha.

    Beijos,
    Bianca Sampaio - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  19. Eu também amei e odiei o livro, mas no final meu pensamento é bem negativo fiquei bem confusa mesmo com a história e esperava um pouco mais de sentido

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito afim de ler, a proposta é muito boa.

    Acho a capa dele muito linda.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  21. A diagramação desse livro foi muito comentada por aí e é um livro que me interessa e muito *O* Gostei dele ser mais maduro mesmo tendo romance juvenil <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  22. Oi, Raquel!
    Eu gostei muito desse livro, mas assim como você, me dava vontade de dar uns supapos na Lennie de vez em quando, de tão sem noção que ela estava sendo com o Toby. Sei que ela estava passando por uma fase difícil, mas também não consegui entender de modo algum aquele romance e atração bizarra que surgiu entre os dois. Aquilo me saiu apenas como pura traição, tanto com o Joe, quanto com a Bailey. Essa parte também me desagradou enormemente.
    Beijos!

    ResponderExcluir