terça-feira, 17 de julho de 2012

Comentando o Livro: O céu está em todo lugar




Sinopse:

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Comentários:

Em primeiro lugar não tenho como não comentar a beleza que o livro é, começando pela capa uma das mais bonitas da minha estante. A diagramação do lindo é um show, muito linda, a divisão dos capítulos, os poemas em cada inicio de capitulo tudo perfeito, a novo conceito mandou muito bem na arte do livro. 

Deixando de lado os comentários técnicos esse foi um livro que fiquei sem saber se gostei ou não gostei, porque ora eu amava, ora eu odiava. E foi assim até o fim, o livro aborda o tema perca muito bem, a autora soube descrever muito bem o que uma pessoa passa ao perder um ente querido. Eu que graças a Deus ainda não passei por essa situação, senti na pele como as pessoas se sente. A dor dos personagens e a luta para superar foi para mim uma experiência bastante marcante, essa foi a parte que eu gostei.

Já no quesito romance foi a parte para mim mais confusa e que eu não gostei muito, eu fui Team Joe logo de inicio. Achei a relação de Lennie com Toby bastante esquisita não consegui entender em momento algum as atitudes dela em relação ao que sentia por Toby. Mais no fim eu até que gostei dos rumos que autora deu ao triangulo amoroso.

Eu achava que o livro seria mais um romance teen, mais apesar dos personagens principais serem adolescentes, o livro é bem adulto, me surpreendi. Recomendo a leitura. 

Nota: 3/5 Bom