quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comentando o Livro: A ultima música


Sinopse:

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. 

Comentários:

Achei o livro emocionante e já coloquei na minha lista de favoritos. Nicholas Sparks mais uma vez me fez chorar rios de lágrimas. A verdadeira história de amor desse livro na minha opinião não é a de Ronnie e Will e sim de Ronnie com seu pai. Uma história linda, inesquecível, e muito bem contada sobre a visão de Ronnie, Steve, Will e Marcus. Essa divisão de capítulos por personagens, é muito boa porque agente não  fica sabendo apenas um lado da história. O livro aborda temas como fé, primeiro amor, superação, perdão e família.  Impossível terminar de ler esse livro e não se sentir de alguma maneira mudado. A história é muito tocante, amei o livro. Super recomendo!

Nota: 10,0 

13 comentários:

  1. Eu como sempre ainda continuo a sem ler nada do Nicholas! KKK

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu assisti a esse filme mais não li o livro...
    Parabéns pela resenha!
    de todos do Nicholas eu gostaria muito de ler era o Amor para Recordar...
    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. vi o filme, mas ainda não li o livro, só sei que chorei muito uhauhauhauahuah sou uma manteiga derretida. kkk
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. O Nicholas sempre acaba com a gente né? Sempre choro em todos os livros dele. E concordo: depois de ler esse livro, você sai mudado!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro e nem assisti o filme
    Mas tenho muita vontade
    Amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não consegui me empolgar muito com o livro, talvez seja pelo fato de ter visto o filme muito antes. Não sei... Mas tb não sou tão fã do Sparks, né, então isso seja um dos motivos rsrs

    O livro dele que mais gostei até agora foi Um Homem de Sorte.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oh, Sparks... Porquê me persegues ??
    hehe, adorei sua resenha, tô com esse livro em e-book para ler, mas me falta tempo.
    Confesso que fiquei muito receosa quanto ao filme, enfim.

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero ler mais Nicholas depois que li A escolha, confesso que esse não está no topo da minha lista, ainda mais pela capa que eu não achei tão bonita assim, mas me interessa sim ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Oi Xará! Eu ri quando li seu nome, eu também me chamo Raquel Gomes hahahah :p
    Esse livro é lindo, na verdade eu sou suspeita para falar já que adoro os livros do Nicholas Sparks, mas... Ah, eu concordo com você, o livro trata bem mais o amor de Ronnie e o pai do que com o Will e eu gostei que tenha sido assim :) Também chorei muito, mas eu sou chorona mesmo :P
    A única coisa que não gosto desse livro é a capa mesmo, mas fazer o que né? ahahah

    ResponderExcluir
  10. Nunca chrei tanto na vida lendo um livro, não sei se é pq minha relação com meu pai não é uma das melhores, mas o livro me toco de verdade.

    Vc ñ comento, mas o filme desse livro, para mim, é totalmente podre. Não tem nda parecido com o livro, só o título.
    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É um livro bonito, mas não chorei rios de lágrimas assim não. Chorei muito mais com Querido, John. Sparks é um bom escritor, mas acho que não faz muito o meu estilo todo esse drama. No entanto, como eu disse, é um livro bonito e quem é fã na certa vai amar.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li a última Música, mas para mim o filme foi tao bom quanto o livro, algumas alterações foram necessárias.

    Nicholas é ótimos em nos fazer chorar, mas nesse livro eu não chorei.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente eu me sinto uma alienígena 'Haha, acho que sou a única pessoa na face da terra que não gosta de Nicholas Sparks. Confesso que não li o livro, comecei a assistir o filme, mas por incrível que pareça acabei desistindo. Enfim, adorei a sua critica :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir