segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comentando o Livro: O Melhor de Mim




Sinopse:

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. 

Comentários:

Mais um livro do meu autor preferido Nicholas Sparks e mais um livro recheado de drama. Me emocionei já no primeiro capitulo com a história de Dawson, geralmente leva-se alguns capítulos pra história começar de verdade, mas esse livro me emocionou logo no começo.  O livro aborda temas como a força do primeiro amor, arrependimento e segundas chances. Eu amei o livro, mas algumas coisas me incomodaram um pouco. Como um numero um tanto grande de personagens achei meio exagerado e também alguns elementos sobrenaturais como fantasmas eu particularmente não gosto muito dessas coisas, mas isso é apenas o meu gosto. O livro tem um final bem previsível e eu simplesmente ODIEI. Eu até entendo que na vida real as pessoas morrem e tal. Mas fazer isso em praticamente todos os livros está ficando meio cansativo. As vezes é bom sonhar um pouco com os livros e imaginar que tudo terminar bem. O livro é ótimo com um jeito Nichoals Sparks de ser, tinha tudo para ser perfeito, só que o fim  meio que quebrou o encanto que eu estava tendo com o livro, por isso não dei a nota máxima. Precisei de um tempo pra me recuperar emocionalmente depois que terminei de ler o livro. Continuo fã do Nicholas mas isso não quer dizer que tenha que amar exatamente tudo o o que ele escreve né. Recomendo o livro claro.

Nota: 4/5 Muito Bom

Destaques:

"Dawson, como Tuck, era dessas raras pessoas que só conseguem amar uma vez - e a única coisa que a separação podia fazer com esse sentimento era torna-lo ainda mais forte."  (p.144)

"Você era minha melhor amiga, a melhor parte de eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais, voltou a ser o mesmo."  (p.185)


13 comentários:

  1. OMG, fantasma?? jura? rs
    preciso ler esse livro rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Pelo visto você gostou
    do Nicholas, até fez dobradinha! rs
    De todos os livros dele, esse é o que mais me chamou atenção.

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Nossa eu também sou super fã do Nicholas Sparks e gostei demais da história deste livro, você tem razão sobre a parte dos fantasmas também não gosto muito, mas mesmo assim a história é muito linda!
    O amor que Dawson sente por Amanda é muito comovente...

    O final com certeza é de deixar qualquer um triste, fiquei muito tempo pensando como poderia ter sido o final do livro de uma maneira melhor...

    Mesmo assim Nicholas Sparks é demais =)
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Eu queria ler o livro por ser do Sparks, mas concordo que é bem previsível, sempre morre alguém no final.
    Mas... fantasmas?! Acho que não li nenhum livro dele com elementos sobrenaturais, também não sei se vou gostar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. MORRER? PQ VC ME CONTOOOOU!!
    Agora eu nao vou qerer ler o livro!! --'
    droga ;s haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Não sabia que esse livro também abordava um lado mais sobrenatural. Também adoro o Nicholas, e concordo que por mais que gostemos de um autor, vez ou outra há livros dele que podem não nos agradar tanto quanto os outros.
    Ainda não li esse, mas certamente pretendo, só é uma pena que o final seja tão triste; já vou começar a ler sem esperança de que as coisas terminem bem!
    Beijos!
    E sim, somos da mesma cidade ^^

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse é o único livro do Nicholas Sparks que eu quero ler, só li um livro dele e não gostei muito, mas quero ler este livro apesar do final. E eu nunca imaginei fantasmas nos livros do Nicholas Sparks, estou ansiosa para ler haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vc ñ é a primeira a falar que tem partes nesse livro que não são boas. Em várias resenhas que li sobre esse livro vi gente reclamando, o que é estranho pq NS sempre é unanimidade. Curiosa para saber se acharei defeitos nele tb.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. To querendo ler este livro
    E acho que até vou receber da editora *-*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vivo dizendo que não sou a maior fã do Nicholas, mas esse livro eu imagino que vá gostar, assim como gostei de Um Homem de Sorte. Parecem histórias de personagens mais maduros, não sei... Só sei que tenho muita vontade de ler =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Raquel,

    Só li um livro do autor, mas quero ler outro e esse esta na lista, boa resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tá aí um livro do Nicholas que eu quero muito ler. Ainda não o tenho, mas nossa, quero MUITO! Afinal, a gente não pode esperar nada menos do que um livro maravilhoso quando é vindo do Nicholas Sparks, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom?
    Sou super fã do Nicholas, amo os livros dele.
    Assim que der leio esse.

    Beijos, Muel
    Te espero no The World of Books
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir