sábado, 2 de junho de 2012

Comentando o Livro: A Hospedeira


Sinopse:

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Comentários:

Eu comprei esse livro há um tempo atras, numa promoção das lojas americanas por 10,0. Comecei a ler e os primeiros capítulos não me empolgaram, então abandonei o livro e juntamente com ele o hábito de ler. Então alguns meses atrás eu voltei a ler diariamente e no mundo dos blogs literários li algumas resenhas que elogiavam o livro. Então tomei coragem e resolvi dá mais uma chance a ele. Quando terminei de ler pensei: "ainda bem que não me desfiz desse livro". Porque achei a história simplesmente demais. Não nego os primeiros capítulos são muito sonolentos, mas depois a história me pegou de jeito, me surpreendi de verdade. A protagonista do livro Peg é apaixonante, e sua história com os humanos mesmo sendo ficção cientifica parece ser bem real. O livro é bastante descritivo, as vezes a autora descreve coisas que não tinha tanta importância, tem muita enrolação, tanto que o livro tem mais de 500 páginas. Mais mesmo com os pequenos problemas o livro é muito interessante. Mostra a vida em sociedade e amor de um jeito bem diferente. No finalzinho do livro fiquei com a garganta seca de tão emocionate que foi. Acho que só não chorei porque estava no ônibus. rsrs. Enfim, uma história diferente de todas que já li. Super recomendo!

Nota: 8,5

Em 2013 vai estrear o filme eu não estou lá muito empolgada pra ver porque a possibilidade de me decepcionar é grande mais vou conferir pra ver como vai ser.

Teaser: