sábado, 2 de junho de 2012

Comentando o Livro: A Hospedeira


Sinopse:

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Comentários:

Eu comprei esse livro há um tempo atras, numa promoção das lojas americanas por 10,0. Comecei a ler e os primeiros capítulos não me empolgaram, então abandonei o livro e juntamente com ele o hábito de ler. Então alguns meses atrás eu voltei a ler diariamente e no mundo dos blogs literários li algumas resenhas que elogiavam o livro. Então tomei coragem e resolvi dá mais uma chance a ele. Quando terminei de ler pensei: "ainda bem que não me desfiz desse livro". Porque achei a história simplesmente demais. Não nego os primeiros capítulos são muito sonolentos, mas depois a história me pegou de jeito, me surpreendi de verdade. A protagonista do livro Peg é apaixonante, e sua história com os humanos mesmo sendo ficção cientifica parece ser bem real. O livro é bastante descritivo, as vezes a autora descreve coisas que não tinha tanta importância, tem muita enrolação, tanto que o livro tem mais de 500 páginas. Mais mesmo com os pequenos problemas o livro é muito interessante. Mostra a vida em sociedade e amor de um jeito bem diferente. No finalzinho do livro fiquei com a garganta seca de tão emocionate que foi. Acho que só não chorei porque estava no ônibus. rsrs. Enfim, uma história diferente de todas que já li. Super recomendo!

Nota: 8,5

Em 2013 vai estrear o filme eu não estou lá muito empolgada pra ver porque a possibilidade de me decepcionar é grande mais vou conferir pra ver como vai ser.

Teaser:



4 comentários:

  1. Oi,tudo bom?
    Tenho esse livro a tanto tempo, que acho que quando o filme estiver perto irei ler kkkkkk
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa a demora.
    Não perca a promoção lá no blog, valendo livro Julieta imortal kkkk
    Bom fim de semana
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha.

    Bjos.

    Cida

    Selinho para você

    http://www.moonlightbooks.net/2012/06/sou-diva-sou-blogueira-sou-muito-mais.html

    ResponderExcluir
  3. Eu já li este livro e amei
    Nem da para acreditar que é da mesma autora de crepusculo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey,

    Eu ainda não li esse livro, mas tenho ele. É uma das minha próximas leituras, sem dúvidas.
    Na maioria das resenhas que eu li, elas, assim como você, cita quão lento é o começo do livro, então sei que não posso desistir no começo, rs :)

    Abraços,
    Yago - Amigo do Livro

    ResponderExcluir