quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comentando o Filme: Jogos Vorazes


Sinopse:

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Minha opinião:

Esse filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Suzanne Collins. Eu já li o livro e simplesmente amei do começo ao fim. Quanto ao filme não sei bem porque mais sempre que leio o livro antes me decepciono com o filme e com esse não foi diferente. É claro que sei que não dá pra filmar exatamente tudo que o livro contém. Mais acho que as adaptações deveriam ser no minimo coerente. Achei o filme bastante confuso, se não tivesse lido o livro não teria entendido direito a história. O essencial do filme que é os medos, as desconfianças, o amor de mentirinha de Peeta por Katniss, e muitas outras coisas, não foi mostrado no filme como deveria, esse filme foi um dos filmes adaptados de livros que mais me decepcionou. Não senti emoção alguma. Se quiser assistir é por sua conta em risco.

P.S. O único filme até agora que superou o livro foi "Quatro amigas e um jeans viajante" comentado por mim nesse link: http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/2012/05/quatro-amigas-e-um-jeans-viajante.html

Nota: 6,0

6 comentários:

  1. Olá!
    Sabe, eu gostei de Jogos Vorazes! Mas sem dúvida, esperava um pouco mais de ação e que o filme fosse equilibrado. No final, tudo se resolveu muito rápido! Como você, também sempre espero um filme bem fiel, mesmo sabendo que isso não acontece. Mas minha maior decepção de filmes baseados em livros (que já li e assisti, é claro) foi Percy Jackson!


    Beijo!
    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. Como você sempre me decepciono com adaptações de livros, e apesar de ter gostado um pouco deste filme, esperava bem mais ação e o filme realmente ficou um pouco confuso para quem não leu o livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tive algumas decepções também, como algumas cenas que, na minha humilde opinião, não receberam atenção adequada ou nem sequer existiram. Concordo que o amor de mentirinha com Peeta, que é importante para o próximo foi uma parte muito pouco explorada. Mas o filme não foi de todo ruim também não.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  4. Não adianta, Jogos Vorazes não me conquista.
    Mas uma coisa é certa, o livro sempre supera o filme.

    Bjos!
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da adaptação. Em geral, fiquei bastante satisfeita.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nçao li o livro e nem assisti o filme
    Mas estou com MUITA vontade
    Sempre falam super bem

    ResponderExcluir