quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comentando o Filme: Jogos Vorazes


Sinopse:

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Minha opinião:

Esse filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora Suzanne Collins. Eu já li o livro e simplesmente amei do começo ao fim. Quanto ao filme não sei bem porque mais sempre que leio o livro antes me decepciono com o filme e com esse não foi diferente. É claro que sei que não dá pra filmar exatamente tudo que o livro contém. Mais acho que as adaptações deveriam ser no minimo coerente. Achei o filme bastante confuso, se não tivesse lido o livro não teria entendido direito a história. O essencial do filme que é os medos, as desconfianças, o amor de mentirinha de Peeta por Katniss, e muitas outras coisas, não foi mostrado no filme como deveria, esse filme foi um dos filmes adaptados de livros que mais me decepcionou. Não senti emoção alguma. Se quiser assistir é por sua conta em risco.

P.S. O único filme até agora que superou o livro foi "Quatro amigas e um jeans viajante" comentado por mim nesse link: http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/2012/05/quatro-amigas-e-um-jeans-viajante.html

Nota: 6,0