sábado, 14 de setembro de 2013

Comentando o Livro e o Filme: O Lado Bom da Vida


Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Comentários do Livro:

Excelente livro! Simplesmente adorei do começo ao fim. Um livro muito tocante, e que me fez não conseguir segurar as lágrimas em um ônibus lotado, rs. Esse livro é recomendado para todo tipo de pessoas. Me identifiquei muito com o personagem Pat que sempre tentar achar o lado bom das coisas, que é uma coisa que eu também sempre procuro fazer. Aprendi muito com esse livro e vou levar comigo sempre. Inesquecível, entrou pra minha lista de favoritos. Super recomendo!!!

Nota: 5/5 Ótimo



Comentários do Filme:

É bem clichê começar com a frase: "O livro é bem melhor" porque quando não é? Mais o filme foi mais uma vez decepcionante. Eu esperava mais, muito mais. O filme mudou um pouco o foco, em vez de ser focado no Pat personagem principal e narrador do livro, o filme foi mais focado na personagem da Tifanny. O pai do Pat nem de perto lembrou o personagem do livro, foi um personagem completamente diferente. Não gostei nenhum pouco das mudanças. Talvez quem viu o filme e não leu o livro aprecie mais a adaptação. Mais não posso deixar aqui de destacar no filme a ótima atuação da Jeniffer Lawrence que é mesmo uma DIVA não foi atoa que ela levou a estatueta no óscar brilhante atuação.

Nota: 3/5 Bom

Destaque: "Prefiro ser gentil ao invés de ter razão"