quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comentando o Livro: Em Chamas


Sinopse: 

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. Super recomendo a trilogia, quem ainda não leu precisa ler com certeza você não vai se arrepender.

Comentários:

Jogos vorazes é um dos meus livros preferidos então grande era a minha minha expectativa para ler a sua continuação. Demorei bastante pra comprar por conta do preço dos livros da Rocco que são um assalto R$ 39,50 mas como fã tive que comprar. Ainda bem que o livro não me decepcionou, não achei que conseguiu superar jogos vorazes como vi alguns blogueiros falando, o primeiro ainda é o melhor. Mais Em Chamas é muito bom, continuo impressionada com o talento e imaginação de Suzanne Collins, esse mulher escreve de maneira incrível. Fiquei super fã da autora. Adorei ver o triângulo amoroso ficar mais claro, ainda sou Team Peeta e estou com esperanças de que talvez ele seja o escolhido da Katniss. Estou bem ansiosa para ler o ultimo livro da serie e já estou contando os dias para a estreia do filme no cinema. 

Nota: 5/5 Ótimo



P.S.:

Sou fã de carteirinha da Katniss (estou até pensando em colocar o nome dela na minha futura filha rsrs), acho ela uma personagem forte, determinada e que foge dos clichês, ela é uma das minhas personagens favoritas no mundo literário. Descobri na internet que laçaram nos EUA a Barbie Katniss, achei ela tão linda e já quero comprar uma pra mim, pena que ainda não há previsão de lançamento da boneca aqui no brasil, mas quando laçarem vou correndo comprar a minha.