sábado, 28 de julho de 2012

Comentando o Livro e o Filme: Qual seu número?



Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. 

Primeiro livro do gênero chick-list que eu li. Tinha muitas expectativas para esse livro, mas me decepcionei bastante,  não dei tantas risadas quanto esperava, achei a Delilah muito sem noção, não consegui me divertir com o livro, achei o livro bem maçante e não acredito que seja pela quantidade de páginas, porque já li livros bem maiores e a leitura fluiu que nem notei que o livro era tão grande. Achei o livro bem fútil, e as situações com os ex-namorados bem toscas, tudo muito bobo.

O filme foi mas uma péssima adaptação. Somente a ideia original de Delilah procurar seus ex-namorados para não aumentar seu numero de amantes, logicamente foi mantida. No filme até o nome da personagem é mudado, uma historia completamente diferente, vários personagem do livro não aparecem no filme, como o avó de Delilah que no filme é substituído pelo pai que nem aparece no livro, e a cachorinha Eva que foi bem importante no livro também não deu as caras no filme. Mesmo com toda essa diferença, se eu fosse escolher entre o livro e o filme, eu ficaria com o filme que no conjunto da obra ficou mais coeso.

Para mim a unica coisa boa de ter lido esse livro foi ter conhecido o personagem Colin, achei ele um fofo daqueles que toda garota sonha em encontrar, a atitude dele no final do livro foi tão bonita que fiquei encantada. ♥

Nota:
Livro: 2/5 Regular  
Filme: 3/5 Bom