sábado, 28 de julho de 2012

Comentando o Livro e o Filme: Qual seu número?



Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. 

Primeiro livro do gênero chick-list que eu li. Tinha muitas expectativas para esse livro, mas me decepcionei bastante,  não dei tantas risadas quanto esperava, achei a Delilah muito sem noção, não consegui me divertir com o livro, achei o livro bem maçante e não acredito que seja pela quantidade de páginas, porque já li livros bem maiores e a leitura fluiu que nem notei que o livro era tão grande. Achei o livro bem fútil, e as situações com os ex-namorados bem toscas, tudo muito bobo.

O filme foi mas uma péssima adaptação. Somente a ideia original de Delilah procurar seus ex-namorados para não aumentar seu numero de amantes, logicamente foi mantida. No filme até o nome da personagem é mudado, uma historia completamente diferente, vários personagem do livro não aparecem no filme, como o avó de Delilah que no filme é substituído pelo pai que nem aparece no livro, e a cachorinha Eva que foi bem importante no livro também não deu as caras no filme. Mesmo com toda essa diferença, se eu fosse escolher entre o livro e o filme, eu ficaria com o filme que no conjunto da obra ficou mais coeso.

Para mim a unica coisa boa de ter lido esse livro foi ter conhecido o personagem Colin, achei ele um fofo daqueles que toda garota sonha em encontrar, a atitude dele no final do livro foi tão bonita que fiquei encantada. ♥

Nota:
Livro: 2/5 Regular  
Filme: 3/5 Bom

34 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Olha, eu não posso dizer nada do livro pois eu ainda não o li. :x
    Mas eu gostei muito do filme! Achei divertido e uma ótima forma de passar o tempo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Hey, não li o livro nem vi o filme, por justamente querer ler antes de assistir, que pena que o livro foi regular :/ Mas já tinha lido uma resenha falando exatamente o que você escreveu sobre ele. Mesmo assim, o livro tá super barato por aí, quem sabe um dia eu leia. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro, mas com os milhões para ler antes ele ta ficando para tras. Não sei pq, mas acho ele um pouco confuso, as resenhas me passam isso.

    Ótimo aviso sobre o livro.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando li a sinopse do filme logo que estreou, fiquei animada para assistir, mas qnd vi q era essa atriz que iria fazer minha vontade desapareceu. Acho ela mto ruim e adora fazer comédia pastelão sem graça..então perdi a vontade, ainda mais com sua resenha haha. Mas aposto que o livro deve ser bom.
    Bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto quando ocorre mudanças drásticas nos filmes, principalmente se tratando de nomes e personagens.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li este livro, e é muito engraçado
    Ela é bem doida com essa loucura dela de achar um homem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ain, agora estou meio assim para ler esse livro, e ver o filme HAHA, não sei se leio e vejo... mas quem sabe né? *-* Linda resenha diva, super sincera \o
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião sobre este livro é bem parecida com a sua e concordo com você quando você diz que a única coisa boa em ter lido o livro foi ter conhecido o Colin. E se tivesse que escolher entre o filme e o livro, eu também ficaria com o filme.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, eu curti o filme, mas o livro ainda não li.
    Que pena que você não gostou muito.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, eu gostei bastante do livro, achei muito engraçado, mesmo a Delilah sendo um pouco sem noção. O filme ainda não assisti, mas pretendo.
    Beijos - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. flo, eu já li este livro e adorei, mas nunca vi o filme ;s
    nao sou de assistir mta tv ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é divertido msm, eu adorei!

    Tem selinho pra vc no blog!

    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com.br/2012/07/selinho.html

    Beijinhos, Babi :*

    ResponderExcluir
  13. vi um pedaço desse filme e achei péssimo....não consegui continuar. O livro eu não sei...ainda não li,mas pretendo algum dia. Gostei da postagem
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,que pena que você não gostou do livro flor! Eu adorei ele mas pelo fato das situações engraçadas que a Delilah passa,achei super divertido,e gostei do filme também,mas senti falta de muitas coisas é claro! Eles sempre mudam né? Fazer oque =/

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Achei esse livro divertido, mas o filme ficou muito ruim, principalmente pela enorme distorção da adaptação. :~

    Adorei sua resenha, flor.

    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não posso dizer nada, pq não li e nem assisti o livro, mais quem sabe um dia :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Olá
    tenho vontade de ler o livro e depois ver o filme. Ambos parecem ser muito legais.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Não li o livro nem assisti ao filme mais muitas pessoas ja tinham me dito que o filme num é essas coisas todas
    Gostei da sua resenha bem sincera..

    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Parabéns pelo blog! Conteúdo mto bom! Adorei!

    Te segui, dá uma passadinha no meu e segue também?

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    Sempre que der vou estar por aqui!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  20. Oi Raquel!
    Eu li o livro e gostei, é fútil mesmo, mas achei divertido.
    O filme ainda não vi, mas se a adaptação foi tão nada a ver, nem tenho vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei mas do livro do que do filme e mesmo assim não foi muita coisa.
    Me decepcionei achei que iria ser melhor.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Já li o livro e gostei ,
    Mas nem vi o filme :(
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Adorei a resenha, tinha curiosidade de ler esse livro, mas não gosto muito do gênero, acho algumas histórias mais fúteis do que realmente engraçadas!
    Pena que a adaptação do filme é tão diferente assim...
    Poderia da uma passadinha no meu blog, estou seguindo, conto com sua visita!
    http://tirandoaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Raquel!
    Eu não li o livro, mas assisti ~partes~ do filme. Assisti no avião e dormi em algumas partes haha.
    Mas normalmente não crio grandes expectativas para livros e filmes do gênero. Principalmente os filmes, que eu sei que serão meia boca, apenas para passar o tempo.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  25. ainda n li o livro,
    mas pelo filme já sei que é bastante engraçado, ao menos!
    tá na fila já na estante!

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não acredito que vc prefira o filme :o Não faça isso! rsrs

    Bem, eu adorei o livro, muito mesmo. E gostei do filme, mas me desliguei completamente de que era a mesma história. Pq se eu ficasse cismada com isso nem teria terminado de assistir. Acho um absurdo terem mudado o nome da protagonista (putz, não era um personagem qualquer, que iria passar despercebido) e nem terem colocado a Eva =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Raquel!

    Eu achei o livro bom e só, pq a Delilah me irritou muitas vezes, mas também me fez rir também. O bom do filme foi ver o Colin "pessoalmente" sem ser na imaginação, pq o Cris Evans não merece ficar só na imaginação rs. O fato da Eva, não aparecer, foi quase o fim, pelo menos isso eles teriam que te mantido,já que mudaram tantas coisas.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  28. Oi Raquel!
    Gostei da sua resenha, apesar de ainda não ter lido esse livro. Não posso opinar muito :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li o livro nem assisti ao filme, mas já tenho o livro me aguardando na estante e estou bem ansiosa para lê-lo. Não sou muito fã de chick lits, mas esse chamou minha atenção. E, também, não estou esperando dele nada a mais que me divertir.
    Espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,Deixei meme pra você lá no blog flor!
    http://www.strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/08/memes-selinhos-4.html

    ResponderExcluir
  31. Olá , Vem Visitar meu blog? Já estou te seguindo espero que voce siga meu Também :)
    Meu blog: http://umamoruniconavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Você realmente não gostou? Eu amei o livro, mas chick lit é assim mesmo, odiado por uns amado por outros. No filme não tem a Eva? Não assisto mais!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  33. Oi Raquel,
    eu amei tanto o livro quanto o filme, achei que os dois ficaram ótimos, mesmo com suas limitações :)

    beijos!
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Acho que é a primeira resenha que leio desse livro que a pessoa fala que não gostou. Eu até sinto vontade de ler o livro, mas nada demais, sabe? Falaram que dava para rir bastante, mas agora com a sua resenha fiquei com o pé atrás...
    Não assisti ao filme porque antes quero ler o livro, mas não me surpreende que sejam totalmente diferentes. Só realmente não entendo o intuito em pegar uma história e mudá-la completamente e de igual deixar só o nome mesmo... sem comentários, né?
    Pena que você não gostou do livro =( Mas não desista dos chick-lit, hein? Dê chance a mais algum pelo menos! heheh

    ResponderExcluir