quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Comentando o Filme: A Arte da Conquista




Sinopse:

Freddie Highmore é George um adolescente solitário e fatalista que não vê sentido na vida e nem na escola. Para ele tudo é uma grande ilusão, não estava preparado para se apaixonar, até que Sally (Emma Roberts) surge em sua vida.

Comentários:

O filme é um drama sensível, objetivo e inteligente sobre os sentimentos de insegurança e solidão na juventude. O protagonista é um artista sensível e pessimista que tem dificuldade de lidar com as pessoas num mundo competitivo. O corpo frágil e o rosto incrédulo de Freddie Highmore caem como uma luva para o papel, assim como Emma Roberts também se mostra diferente das meninas com a idade de sua personagem. As imagens de Nova York no Outono também se encaixam muito bem com o espirito melancólico do filme.
Adorei o George, me identifiquei totalmente com ele. Isso de "Não vejo sentido em fazer certas coisas", ser um pouco deprimida. Por outro lado, odiei a Sally. Ela é uma garota sem graça, sem personalidade, não vi nada "marcante" nela. Não vi o motivo dele gostar tanto dela. Sem contar que o que ela faz com o amigo dele é muita sacanagem. Já não gostava dela, isso me fez odiá-la. Ela não merece ele. Ele é legal demais pra ela.
Um filme fofinho vale a pena assistir!

“Vivemos Sozinhos, Morremos Sozinhos. Todo O Resto É Apenas Uma Ilusão.”

Nota: 4/5 Muito Bom