sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comentando o Livro: A Fera





Sinopse:

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Comentários:

Um excelente livro. Não esperava muito dele, porque já havia assistido ao filme e não gostei muito. Mas  tem aquela velha história de o livro é sempre melhor que o filme. Que mais uma vez se tornou uma grande verdade. Me surpreendi bastante com a narrativa da autora que é bem leve e flui de uma rápida e objetiva. É um livro super clichê, mas escrito de forma magnifica. Super remendo. Um dos melhores livros que li em 2012.

Nota: 5/5 Ótimo

2 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas já assisti o filme e achei super fofo. Uma pena vc não ter gostado. Se o livro é melhor que o filme acho q não vou me arrepender de lê-lo.
    Beijão

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ainda não li esse livro , mas quero lê-lo o mais rápido possível :]
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir